_________Luandabe____________Luandabel
______LuandabelaLuan_______LuandabelaLuanda
____LuandabelaLuandabel___LuandabelaLuandabel
___LuandabelaLuandabelaLuandabelaLu_______Luan
__LuandabelaLuandabelaLuandabelaLu_________Luan
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuanda_______Luan
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabela______L
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuan__Lua
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab_L
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabel
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabel
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab
__LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuand
____LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLu
______LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab
_________LuandabelaLuandabelaLuandabelaL
____________LuandabelaLuandabelaLuand
______________LuandabelaLuandabela
_________________Luandabela♥♥♥
___________________♥♥♥♥♥♥
_____________________♥♥♥
______________________♥
__________♥Olá♥ Caríssimo♥
_____________##
____________###*
________.*#####
_______*######
_____*#######
____*########.
___*#########.
___*######*###*
__*#########*###
_*##########*__*##
_*###########___*
_#########
_*##*#####
_*_########
____#######
_____*######
______*#####*
___EU___*####*
__QUERO___*####
__VOCÊ_______*##*
__FELIZ TODO___*##
__DIA___________*##.
______________.#####. Beijos :-***
___________.##########
__________.####*__*####
Na verdade... :x
Nós todos precisamos uns dos outros, eu, por exemplo, preciso
De você... Do seu carinho e da sua amizade.
Luandabela -)(-:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Qual o significado do seu cabelo?


Foto: Divulgação

Qual o significado do seu cabelo?

Um corte de cabelo não passa apenas uma imagem estética. Ele também tem o poder de transmitir características psicológicas, mas que nem sempre estão de acordo com a personalidade da pessoa que o está usando. Quem garante é o visagista Philip Hallawell, formado na Inglaterra e autor dos livros À Mão Livre (Ed. Melhoramentos), Visagismo: harmonia e estética (Senac SP, 2003) e Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza (Senac SP, 2009). Segundo ele, assim como cada posição corporal, por exemplo, cada look tem seu próprio significado. Será que o seu penteado combina com sua personalidade e com o que você quer passar para as outras pessoas? Descubra a seguir.

Cabelos com linhas verticais e retas:
“Esse cabelo tem dois significados. Os comprimentos mais curtos, estilo Chanel, transmitem força e determinação. Já os mais compridos passam controle e que as mulheres que usam esse tipo de cabelo são focadas e organizadas”, diz o especialista. Um exemplo de corte vertical e reto é o de Jennifer Aniston na foto da nossa galeria.

Cabelos com linhas retas horizontais:
O corte representado aqui por Demi Moore significa estabilidade, segundo Hallawell, mas não necessariamente como uma característica boa. “Os cortes mais curtos têm uma imagem de força, mas uma força que está mais para teimosia, de pessoa turrona”, comenta. “Os longos, com base horizontal grande, ficam armados e sem movimento e deixam as pessoas apáticas. É um visual de quem está sem vontade, sem iniciativa e muito paradona”, completa.

Cabelos com linhas inclinadas:
Os fios desfiados e repicados como os de Victoria Beckham transmitem dinamismo. “Eles dão energia e passam alegria ao mesmo tempo em que dão uma ideia de agitação e instabilidade. Quem usa o cabelo repicado passa a imagem de uma pessoa não convencional e criativa”, explica o visagista.

Cabelos com linhas curvas:
Os penteados a la Gisele Bündchen e Adriana Lima têm significados fáceis de reconhecer: sensualidade e amplitude. “É o tipo mais feminino, o que transmite mais sensualidade e poesia, deixando a mulher muito atraente”, fala Hallawell, para em seguida ressaltar o lado negativo deste corte. “Como ele é muito feminino e sexy, nem sempre é o cabelo recomendado para a mulher que tem uma profissão mais convencional, por exemplo, e que também quer ser vista como pessoa”, opina.

Cabelo chanel com curva para dentro:
“Significa uma pessoa fechada, introvertida. É bom para quem precisa de foco e concentração, pois ajuda nisso. Se formos falar em profissões, é o cabelo indicado para cientistas, bibliotecárias”, comenta o especialista sobre o penteado de Katie Holmes nesta galeria.

Cabelos com curva para fora:
Neste caso, não importa o comprimento. Os penteados como o de Madonna na foto, ou seja, com as pontas para fora, passam extroversão. “Uma pessoa que está sempre com a antena ligada”, resume Hallawell.

Cabelos com linhas mais fechadas (cacheados):
“São infantis e lúdicos. Os cachos passam leveza e a imagem de uma pessoa brincalhona. É uma ótima alternativa e recomendado para quem é muito sisuda, pois esse tipo de cabelo deixa a pessoa mais leve, além de transmitir feminilidade e graciosidade”, explica o visagista. O penteado está super bem representado por Drew Barrymore e seu look no filme Batman Forever.

Cabelos com linhas quebradas (encaracolados):
O black power da cantora Macy Gray passa força e ousadia, mas nem sempre o significado desses fios são positivos, de acordo com o especialista. “O encaracolado significa conturbação. Os fios fecham e se emaranham e quanto mais comprido e mais crespo for o cabelo, mais conturbada a pessoa fica. Por isso, o indicado é usar comprimentos mais curtos, que têm mais leveza”, diz.

Franja inclinada:
Nesta foto de Victoria Beckham, a ex-Spice Girl aparece com a franja com com fios jogados de lado, que é uma opção boa as mulheres que intimidam os outros, mas querem passar uma imagem mais leve. “A franja inclinada mostra dinamismo de intelecto, ou seja, uma pessoa que pensa rápido, que tem boas sacadas, ao mesmo tempo que a linha curva suaviza”, completa Hallawell.

Franja reta:
“A linha reta na franja também significa força, mas se ela cobrir totalmente a testa é o que chamamos de Doll Look (Estilo Boneca), que é mais ligado a emoções e não pulveriza o racional. Para quem pensa demais, é uma boa pedida”, comenta.

Glitter Photos

Nenhum comentário:

Counter

♥Luandabela Headline Animator

Postagens populares

Sexualidade

Sexualidade
Bar Aurora & Boteco Ferraz

Subscribe Now: Feed Icon

va