_________Luandabe____________Luandabel
______LuandabelaLuan_______LuandabelaLuanda
____LuandabelaLuandabel___LuandabelaLuandabel
___LuandabelaLuandabelaLuandabelaLu_______Luan
__LuandabelaLuandabelaLuandabelaLu_________Luan
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuanda_______Luan
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabela______L
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuan__Lua
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab_L
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabel
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabel
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab
__LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuand
____LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLu
______LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab
_________LuandabelaLuandabelaLuandabelaL
____________LuandabelaLuandabelaLuand
______________LuandabelaLuandabela
_________________Luandabela♥♥♥
___________________♥♥♥♥♥♥
_____________________♥♥♥
______________________♥
__________♥Olá♥ Caríssimo♥
_____________##
____________###*
________.*#####
_______*######
_____*#######
____*########.
___*#########.
___*######*###*
__*#########*###
_*##########*__*##
_*###########___*
_#########
_*##*#####
_*_########
____#######
_____*######
______*#####*
___EU___*####*
__QUERO___*####
__VOCÊ_______*##*
__FELIZ TODO___*##
__DIA___________*##.
______________.#####. Beijos :-***
___________.##########
__________.####*__*####
Na verdade... :x
Nós todos precisamos uns dos outros, eu, por exemplo, preciso
De você... Do seu carinho e da sua amizade.
Luandabela -)(-:

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Animais-peconhentos-venenosos


Animais-peconhentos-venenosos


Animais peçonhentos são aqueles cujo organismo produz veneno. Em geral, têm um ferrão com o qual injetam o veneno nas suas vítimas.
São animais peçonhentos as aranhas, os escorpiões e as lacraias.
No Brasil, existem milhares de espécies desses animais. A maioria não oferece perigo ao homem, mas algumas delas podem causar envenenamento.
Os acidentes causados por animais peçonhentos podem ser fatais, principalmente para as crianças.
Como podemos nos prevenir de animais venenosos?
Manter limpos quintais e terrenos baldios, não deixando acumular muito entulho e lixo doméstico. Aranhas, escorpiões e lacraias costumam se abrigar embaixo de pedras, tijolos e madeira velha;
* Aparar regularmente a grama dos jardins e recolher as folhas caídas;
* Vedar soleiras de portas com saquinhos de areia ou risos de borracha; colocar telas nas janelas; vedar ralos de pia; tanque e chão;
* Colocar lixo em sacos plásticos, que devem ser mantidos fechados para evitar o aparecimento de baratas, moscas e outros insetos, pois estes são os alimentos prediletos de aranhas e escorpiões;
* Examinar roupas, calçados, toalhas e roupas de cama antes de usá-los;
* Andar sempre calçado e usar luvas de raspa de couro ao trabalhar com material de construção, lenha, etc.



O escorpião é o animal peçonhento que mais ataca em Minas Gerais
Por isso é importante conhecer as características desse animal bem como os meios de prevenir seu ataque. A primeira coisa que deve-se lembrar é o gosto do animal por ambientes frios, úmidos e escuros como madeiras e buracos de pedras. É sempre mais provável que apareçam no período da noite, horário que geralmente estão ativos. Manter o ambiente limpo é uma das formas mais eficazes de prevenção.
Em geral, é preciso ter atenção ao fazer capina e usar sempre botas e luvas para proteção e prevenção. Caso o ataque seja de cobra, a primeira medida a ser tomada é a de lavar o local da picada com água e sabão e não usar nenhum tipo de medicamento, pois pode causar outras complicações dependendo da espécie da cobra. Quem precisar de atendimento para esclarecer dúvidas de primeiros socorros pode ligar para (31) 3239 9308 ou 3224 4000. O serviço funciona 24 horas por dia

Aranha marrom: Pequena e perigosa



Pode ser encontrada facilmente em fazendas, jardins e campos de plantações. Dentro de casa, procuram lugares escuros e pequenos, podendo se esconder em sapatos e cantos. É  no estado do Paraná onde se concentram o maior número da espécie. O animal vive em média cinco anos, e se reproduz trinta e cinco vezes nesse período. O predador natural da aranha marrom é a lagartixa caseira.

Não são animais agressivos e a maioria das ocorrências ocorre dentro das casas (80%). Só picam quando se sentem acuadas ou comprimidas contra o corpo das vítimas, dentro de sapatos, toalhas e roupas. Como são encontradas dentro das roupas a maioria das picadas acontece na região dos braços, ombros, colo, tórax, pescoço, nuca e rosto.

A ação do veneno só aparece depois de 12 horas do momento da picada e o quadro clínico se caracteriza por edema, dor local semelhante à queimadura, febre, mal estar generalizado e bolhas. Pode ainda evoluir para insuficiência renal aguda e coagulação do sangue.
A vítima deve ser levada o mais rápido possível a um pronto socorro e – se possível - levar a aranha junto para  seu reconhecimento. O tratamento é baseado no soro composto de antihistamínico/anticolinesterásico/dapsona e 5 ampolas de soro antiaracnídeo polivalente ou soro antiloxosceles EV, que deve ser ministrado ao paciente até 36 horas depois do acidente com a aranha.
O que fazer em caso de picada de aranhas ou escorpiões ?
Tentar capturar o animal para reconhecimento
Evitar que o paciente se movimente
Não fazer torniquete no membro acidentado
Não cortar o local para “tentar” eliminar o veneno
Aplicar compressas frias (10 a 15 ºC) nas primeiras horas
Caso a pessoa não estiver espirando bem, fazer respiração artificial
Encaminhar ao serviço médico mais próximo




Aumenta acidentes com peçonhentos

As consequências de uma picada de animal peçonhento variam de acordo com a espécie do animal agressor
As ocorrências envolvendo acidentes com animais peçonhentos sempre aumentam no período das chuvas, que vai de novembro a abril em Mato Grosso. Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) no ano passado foram notificados 1.882 acidentes envolvendo animais peçonhentos como serpentes, escorpiões, aranhas, abelhas, lagartas e peixes (arraia).
Em 2008 esse número foi de 1.896 ocorrências, em 2007 foi de 1.702 e em 2006 foi de 1.605 notificações. A maioria das notificações foi de acidentes ocorridos na zona rural e as vítimas eram homens.
De 2006 a 2009 as notificações de acidentes envolvendo serpentes foram as que acumularam maior número de notificações: 1.171 em 2006, 1.175 em 2007, 1.228 em 2008 e 1.145 em 2009.
Falando sobre o que deve ser feito quando serpentes e outros animais peçonhentos forem encontrados em quintais ou no interior das casas, que seja na zona rural ou urbana, o gerente do Núcleo de Apoio à Vigilância Ambiental da SES/MT, Luid Novack explicou que “a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) ou Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Renováveis (IBAMA) podem ser chamados para o recolhimento do animal”.
O coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Oberdan Ferreira Coutinho Lira, da SES/MT, explica que “a recomendação é que quando a pessoa for picada por animais peçonhentos deve-se manter a vítima calma, lavar o local afetado com bastante água e sabão e, imediatamente levá-la a uma unidade de saúde. Não deve amarrar ou tentar sugar o veneno no local da picada, nem cortar, aplicar borra de café, sabão, fumo ou fazer qualquer outro tipo de intervenção sem fundamento, que pode ocasionar contaminação, necrose, amputações e até mesmo a morte da vítima. Em hipótese alguma se deve oferecer qualquer tipo de medicamentos, via oral, e/ou bebidas que contenham álcool. Este tipo de procedimento não ajuda em nada e só piora o caso”.
A Secretaria de Estado de Saúde possui a Gerência de Núcleos em Apoio da Vigilância em Saúde Ambiental que presta informações e tira quaisquer dúvidas sobre acidentes com animais peçonhentos pelo telefone 3661-2494.
A técnica responsável pelo setor de Acidentes com Animais Peçonhentos, Sandra Carolina Vilela Lima, explica que “as consequências de uma picada de animal peçonhento variam de acordo com a espécie do animal agressor, mas em idosos e crianças até 10 anos os efeitos e sequelas costumam ser mais intensos e sérios. Por isso a importância das medidas de prevenção, bem como a divulgação de orientações sobre os principais animais peçonhentos em Mato Grosso”.

Trabalho pesquisado na internet.
É obvio que deve ter seu criador, só que não tinha autoria, qualquer conhecimento do direito será bem vindo.
Com carinho sempre.
Luandabela

Glitter Photos

Nenhum comentário:

Counter

♥Luandabela Headline Animator

Postagens populares

Sexualidade

Sexualidade
Bar Aurora & Boteco Ferraz

Subscribe Now: Feed Icon

va