_________Luandabe____________Luandabel
______LuandabelaLuan_______LuandabelaLuanda
____LuandabelaLuandabel___LuandabelaLuandabel
___LuandabelaLuandabelaLuandabelaLu_______Luan
__LuandabelaLuandabelaLuandabelaLu_________Luan
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuanda_______Luan
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabela______L
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuan__Lua
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab_L
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabel
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabel
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab
__LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuand
____LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLu
______LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab
_________LuandabelaLuandabelaLuandabelaL
____________LuandabelaLuandabelaLuand
______________LuandabelaLuandabela
_________________Luandabela♥♥♥
___________________♥♥♥♥♥♥
_____________________♥♥♥
______________________♥
__________♥Olá♥ Caríssimo♥
_____________##
____________###*
________.*#####
_______*######
_____*#######
____*########.
___*#########.
___*######*###*
__*#########*###
_*##########*__*##
_*###########___*
_#########
_*##*#####
_*_########
____#######
_____*######
______*#####*
___EU___*####*
__QUERO___*####
__VOCÊ_______*##*
__FELIZ TODO___*##
__DIA___________*##.
______________.#####. Beijos :-***
___________.##########
__________.####*__*####
Na verdade... :x
Nós todos precisamos uns dos outros, eu, por exemplo, preciso
De você... Do seu carinho e da sua amizade.
Luandabela -)(-:

sábado, 22 de janeiro de 2011

DON'T PANIC! Betelgeuse Won't Explode in 2012



Betelgeuse é uma estrela que está morrendo. É chegado ao fim da linha e, atualmente, na agonia terminal do derramamento de bolhas enormes de gás para o espaço. Betelgeuse é uma estrela supergigante vermelha e é tão grande que ele vai explodir como uma supernova.
Com todo esse drama acontece 640 anos-luz de distância na constelação de Orion, não é de admirar que esta estrela é tumultuada isca manchete fácil.
ARTIGO: Giant Ferve Estrela, Soltar matéria para o espaço
Betelgeuse é uma celebridade entre as estrelas e não estranha 'lentes zoom astrônomos. E, como qualquer celebridade, a notícia pode quebrar a qualquer momento, por qualquer motivo, e hoje eu recebi uma onda de mensagens via Twitter e e-mail apontar-me a uma colher Betelgeuse grande que pode ser resumida como: A estrela vai explodir! Em breve! Possivelmente por volta de 2012!
Naturalmente, eu verifiquei a fonte desta notícia de última hora para encontrar ... bem, não muito.
Ao ler algumas frases do artigo australiano News.com.au , poderíamos pensar que o jornalista tinha encontrado a história da década. FLASH NEWS: Uma explosão Betelgeuse é uma das usadas sensacionalista estelares sobre os acontecimentos mais apareça no tablóide imprensa nos últimos anos. Não há nenhuma colher aqui, seguir em frente.
Slide Show: O supercomputador Supernova

Não é como Tatooine, na verdade.
O artigo começa por equiparação iminente explosão de Betelgeuse com os "sóis gêmeos" em Tatooine, onde o mundo de Star Wars Luke 'Skywaker viveu. Em Star Wars: A New Hope , Lucas observa o estabelecimento de estrelas binárias Tattoo. Quando Betelgeuse vai supernova, vai realmente brilhar tanto quanto o nosso sol, talvez dando-nos aquela cena sol dupla famosa de Star Wars ?
Esse é um pensamento agradável, mas 640 anos-luz ainda é bastante longe, e embora quando ele faz os astrônomos golpe acho que nós vamos ser capazes de ver a explosão, por algumas semanas durante o dia - ainda um impressionante e histórico evento muito - que está muito longe de pensar um sol de supernova combo poderia assemelhar-se qualquer sistema de estrelas binárias.
Mas o maior problema para sair deste artigo é a menção sinistro e completamente equivocada, de ... esperar por ela ... 2012.
"A estrela vermelha infame super-gigantes na nebulosa de Órion - Betelgeuse - está previsto para ir gangbusters ea iminente super-nova pode chegar à Terra antes de 2012, e quando isso acontece, todos os nossos sonhos mais selvagens Star Wars virá verdadeiro", diz o artigo.
ARTIGO: O Terra ser exterminada "por uma Supernova?

2012? Sério?
A Betelgeuse última vez bateu a notícia foi quando a pesquisa revelou a estrela estava encolhendo. Mas, como apontado por astrônomos, essa retração pode ser parte de um ciclo natural, ou pode ser que Betelgeuse não é simétrica. Naturalmente, as pessoas esquisita sobre esta ciência fascinante e concluiu que uma grande explosão era iminente.
E agora nós temos alguma bobagem 2012 lançada na equação. Embora seja claro que Betelgeuse está longe o suficiente para nos dar um espectáculo pirotécnico de segurança e não uma torrefação quando ele não ir supernova, parece que a tentação é demasiado grande para alguns teóricos e escritores apocalípticos tablóide.
Phil Plait pesaram sobre o cenário apocalíptico Betelgeuse anterior no ano passado , e em dois pontos que ele coloca o perigo de Betelgeuse para a cama:
Dito tudo isso, eu vou notar que um dia, Betelgeuse explode. Isso é certo! Mas é também uma maneira muito longe para nos machucar. Uma supernova tem de ser mais longe do que cerca de 25 anos-luz de distância para ser capaz de fritar-nos com a luz ou qualquer outra coisa, e Betelgeuse é 25 vezes maior que a distância (o que significa que seu poder de nos ferir é enfraquecida por mais de 600x). É o tipo errado de estrela a explodir como uma explosão de raios gama, por isso não estou preocupado com isso também.

A essa distância, ele vai ficar brilhante, tão brilhante quanto a Lua cheia. Isso é muito brilhante! Isso vai doer os olhos para olhar para ele, mas é sobre isso. O post original diz que pode ficar tão brilhante como o Sol, mas isso é totalmente errado. Não vai mesmo ficar 1 / 100, 000 que brilhante. Ainda brilhante, mas não vai cozinhar nós. Mesmo que se vai explodir em breve. Que certamente não é.
Mas o que todo este alarido acerca da estrela que explodiu em 2012? Isso é lixo completo. Não há absolutamente nenhuma indicação de que a estrela irá explodir no próximo ano ou assim. Mesmo os mais avançados telescópios e modelos de computador sofisticados não é possível prever uma estrela explodindo com que precisão!
Por sua própria admissão o artigo, a supernova pode não acontecer por um milhão de anos - implorando a pergunta sobre por que um semi-cozida 2012 teoria do juízo final Betelgeuse está sendo sequer mencionado.
Betelgeuse é uma estrela fascinante, mas não se preocupar com sua capacidade de matar do planeta. É muito longe e não pôde ir "gangbusters" para outro milhão de anos.
Como Entrar Alan Boyle Cosmic diria: NÃO ENTRE EM PÂNICO!

UPDATE: O blog Huffington Post está relatando a mesma história , mas eles cometeram o erro de atribuir alguns dos News.com.au de conclusões do artigo do Dr. Brad Carter, professor titular de Física da Universidade de Southern Queensland.
Embora Carter prevê aspas, ele não diz que devido a uma supernova Betelgeuse "veríamos um segundo sol", "pode haver também nenhuma noite" ou "o cenário de Star Wars-esque poderia acontecer em 2012." Estas declarações foram feitas pelo repórter, e não do entrevistado (tanto quanto nós podemos dizer a partir do artigo).
Mas em nenhum lugar do artigo News.com.au que diz alguma coisa sobre neutrinos ser "benéfico para a Terra", o Huffington Post, que fez parte para cima (ou eles foram assistir a muitos filmes de Roland Emmerich ).
Agradecimentos especiais ao @ cosmos4u e @ LOTWendigo .
Imagem: A imagem reconstruída de Betelgeuse mostrando evidências para os pontos quentes na superfície da estrela (Observatoire de Paris / NASA)




DON'T PANIC! Betelgeuse Won't Explode in 2012



Nenhum comentário:

Counter

♥Luandabela Headline Animator

Postagens populares

Sexualidade

Sexualidade
Bar Aurora & Boteco Ferraz

Subscribe Now: Feed Icon

va