_________Luandabe____________Luandabel
______LuandabelaLuan_______LuandabelaLuanda
____LuandabelaLuandabel___LuandabelaLuandabel
___LuandabelaLuandabelaLuandabelaLu_______Luan
__LuandabelaLuandabelaLuandabelaLu_________Luan
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuanda_______Luan
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabela______L
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuan__Lua
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab_L
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabel
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabel
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab
__LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuand
____LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLu
______LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab
_________LuandabelaLuandabelaLuandabelaL
____________LuandabelaLuandabelaLuand
______________LuandabelaLuandabela
_________________Luandabela♥♥♥
___________________♥♥♥♥♥♥
_____________________♥♥♥
______________________♥
__________♥Olá♥ Caríssimo♥
_____________##
____________###*
________.*#####
_______*######
_____*#######
____*########.
___*#########.
___*######*###*
__*#########*###
_*##########*__*##
_*###########___*
_#########
_*##*#####
_*_########
____#######
_____*######
______*#####*
___EU___*####*
__QUERO___*####
__VOCÊ_______*##*
__FELIZ TODO___*##
__DIA___________*##.
______________.#####. Beijos :-***
___________.##########
__________.####*__*####
Na verdade... :x
Nós todos precisamos uns dos outros, eu, por exemplo, preciso
De você... Do seu carinho e da sua amizade.
Luandabela -)(-:

terça-feira, 31 de maio de 2011

O PERFUME DAS ROSAS









O PERFUME DAS ROSAS



"Existem, de fato, essas mãos que oferecem rosas". Dos amigos queridos, das pessoas mais próximas a nós. Quando ainda católico, a freqüentar a minha comunidade na igreja São João, escutávamos várias músicas, que marcaram aquele tempo, cantadas sempre com muito entusiasmo pelo pároco local. Nessa comunidade eu cresci e foi ali também que fiz o "encontro de casais". Muito embora não tivesse resolvido os meus problemas conjugais, fiz amigos e conheci pessoas maravilhosas. Uma ironia pensar que é necessário "um encontro de casais" para melhorar o relacionamento ou evitar uma separação. Melhor seria se esse encontro fosse diário, nas conversas, no entendimento das diferenças, no respeito mútuo, na cumplicidade, no verdadeiro amor em Cristo. A parte positiva é que aprendemos ali a sermos um pouco jardineiros e, no perfume de nossas mãos, arrancarmos o afeto sincero ao outro, até em uma possível separação e, mais ainda, encontrar o conforto interior quando encontramos essa pessoa verdadeiramente feliz ao lado de outro. É o querer bem, deixar um pouco a pequenez do lado e mostrar o lado bom que existe em cada um de nós. A ex feliz? E daí? Todo ser humano merece, no mínimo, ser feliz! Ainda quando os filhos aparecem para deixar esse laço definitivo entre ambos, apesar de separados. Vê-la feliz é confortante! Eu poderia estar ali e não estou a carregá-la nos braços e a arrancar-lhe sorrisos fartos, eu poderia estar ali a segurá-la pela cintura para uma dança e vê-la valsar e sabê-la feliz; é a nossa alma quem dança e flutua, afinal, nessa convivência, um conhecia bem os sonhos do outro. O desprendimento é tal que nos dá vontade de agradecer aquele homem por fazê-la completa e realizada. São as tais rosas que as pessoas oferecem e ele ofereceu. Da mesma forma, as minhas mãos aprenderam que o completo desprendimento das mágoas, ressentimentos e do nosso próprio egoísmo, nos deixam com as mãos mais perfumadas. Ela gostava de flores e as recebeu no dia dos namorados! Existe notícia melhor? Não parou por aí, era uma chocólatra e vieram acompanhadas de uma caixa de chocolate. Fiquei feliz! Poderia ter sido eu e não era... O perfume de nossas mãos começa quando a alegria do outro nos conforta e quando a dor alheia nos incomoda. Da mesma forma sigo o meu caminho e sei que ela torce por mim! Ainda que nossos olhares, disfarçadamente, se buscam na casualidade de qualquer encontro como se quisessem dizer: "Estou feliz por você!" Essa coisa começa lá no passado, nos bancos do catecismo... É quando plantamos a nossa primeira mudinha de rosa. Segue por uma vida inteira até tornar-se um completo jardim. Com flores ou espinhos, depende muito do jardineiro! Quando a vi partindo tagarela para uma viagem e levando consigo um dos filhos e a olhar o seu companheiro com carinho e amor, percebi que as minhas mãos começaram, ainda que tardiamente, a exalarem um certo perfume, confirmado no olhar da minha companheira que, no abraço acolhedor, era conhecedora de minha alma. E fomos nós a tomar um sorvete de menta com chocolate, afinal ela gostava e, na manhã seguinte, seguiríamos a nossa pescaria!



José Geraldo Martinez
Poeta , cronista , contista, arranjador, compositor, escritor.



Nenhum comentário:

Counter

♥Luandabela Headline Animator

Postagens populares

Sexualidade

Sexualidade
Bar Aurora & Boteco Ferraz

Subscribe Now: Feed Icon

va