_________Luandabe____________Luandabel
______LuandabelaLuan_______LuandabelaLuanda
____LuandabelaLuandabel___LuandabelaLuandabel
___LuandabelaLuandabelaLuandabelaLu_______Luan
__LuandabelaLuandabelaLuandabelaLu_________Luan
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuanda_______Luan
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabela______L
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuan__Lua
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab_L
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabel
LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabel
_LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab
__LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLuand
____LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandabelaLu
______LuandabelaLuandabelaLuandabelaLuandab
_________LuandabelaLuandabelaLuandabelaL
____________LuandabelaLuandabelaLuand
______________LuandabelaLuandabela
_________________Luandabela♥♥♥
___________________♥♥♥♥♥♥
_____________________♥♥♥
______________________♥
__________♥Olá♥ Caríssimo♥
_____________##
____________###*
________.*#####
_______*######
_____*#######
____*########.
___*#########.
___*######*###*
__*#########*###
_*##########*__*##
_*###########___*
_#########
_*##*#####
_*_########
____#######
_____*######
______*#####*
___EU___*####*
__QUERO___*####
__VOCÊ_______*##*
__FELIZ TODO___*##
__DIA___________*##.
______________.#####. Beijos :-***
___________.##########
__________.####*__*####
Na verdade... :x
Nós todos precisamos uns dos outros, eu, por exemplo, preciso
De você... Do seu carinho e da sua amizade.
Luandabela -)(-:

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fome de Dignidade!







Fome de Dignidade!

De que me adianta meus olhos se fecharem à realidade
sair pelos campos a ver somente flores.
Sentir-me bem comigo mesmo,
ter minha cama limpa, macia a espera de meu corpo,
estar bem alimentado, às vezes até em demasia...
De que me adianta fazer de conta que minhas crianças estão a sorrir,
a brincar, viver livremente entre campos
e plumas de beleza e encanto.
De que me adianta, enfim...Sentar-me,
aceitar a tudo que meus olhos teimam fazer de conta não existir,
mas existe...
Quanto poderia ser feito pelos templos que ostentam riquezas?
Seria esta o tipo de demonstração de fé esperada por nosso Pai?
Quanto compramos a mais, quanto desperdiço?
Quantas vezes paramos
e damos as costas aos problemas de outras nações,
como se nunca fossem nos tocar?
Crianças jogadas do alto do edifício pelo próprio pai...
Outras, morrendo ao léu, por fome...
A ave de rapina apenas a esperar o derradeiro instante
Seria o derradeiro instante do amor...?
Seria o derradeiro instante de cada um de nós?
Ou, seria um chamado para a maior de todas as guerras?
Lutar contra a fome, a fome de alimentos, a fome de justiça,
a fome de dignidade, a fome de vergonha,
a fome de lares destruídos, a fome da decência.
Dar as costas, achar que nada poderá ser feito, seria cômodo...
Entrelacemos as mãos! Cuidemos de nossos lares
sem esquecer que tudo que jogamos fora, por excesso;
poderá servir ao lar de nosso vizinho.
Não importa se este vizinho é negro, branco, amarelo,
homem, mulher, homossexual, nada importa...
Importa somente. Que olhemos como nosso irmão, apenas isto!
Respeitando a individualidade de cada um e, sem humilhação,
ajudando, estendendo a mão, abrindo o coração, ofertando o pão...
A humanidade, passa, talvez, pela fome moral...
Devido a ganância dos grandes senhores,
governantes escolhidos pelos votos, outros; impostos por minoria.
Esta fome violenta que arranca do homem a dignidade do trabalho
e com este labor o sustento de sua própria família...
Ah! Esta dor que domina a minha alma a deparar-me com tal cena!...
A lágrima que roça minha face?
Profunda. Chegando as profundezas de minhas entranhas!
Quando acho que já teria feito muito,
Vejo que ainda existe muito a ser feito
Quando penso em descansar,
Vejo que tenho que levantar-me
lutar pelos pequenos vigiados pelos urubus,
Fazer minha parte...Lançar meu exemplo a meu próximo
e esperar que cada qual faça o mesmo
E, assim alcançarmos a vitória sobre a fome
que coroe a dignidade da vida!
Se me satisfaço com um pão...Mas tenho moedas para seis...
Reservo agora, os outros cinco a meus irmãos...
Afinal, para aonde um dia vou,
me apresentar a meu Pai, nada levo...
Sem ser minha história...


Paulo Nunes Junior
SP/BRASIL



Foto Ganhadora Prêmio Pulitzer em 1994.

Ganhadora do Prêmio Pulitzer em 1994 e publicada pelo The New York Times, a foto foi tirada em 1993 no Sudão, pelo fotógrafo sul-africano Kevin Carter(1960-1994). Esta descreve uma criança faminta sem forças para continuar rastejanado para um campo de alimento da ONU, a um quilômetro dali. O urubu espera a morte desta para então poder devorá-la.

Carter disse que esperou em torno de vinte minutos para que o urubu fosse embora, mas isto não aconteceu. Então rapidamente tirou a foto e fez o urubu fugir dali, açoitando-o. Em seguida, saiu dali o mais rápido possível.
O fotógrafo criticou duramente sua postura por apenas fotografar, mas não ajudar, a pequena garota: “Um homem ajustando suas lentes para tirar o melhor enquadramento de sofrimento dela talvez tambem seja um predador, outro urubu na cena.”, teria dito.
Um ano depois o fotógrafo, em profunda depressão, suicidou-se.
O paradeiro da criança é desconhecido.
Eu estou depressivo… sem telefone… dinheiro para o aluguel… dinheiro para o sustento de criança… dinheiro para dívidas… dinheiro!!!… Eu estou sendo perseguido pela viva memória de matanças, cadáveres, cólera e dor… pela criança faminta ou ferida… peloss homens loucos com o dedo no gatilho, muitas vezes policial, assassinos…
Trecho de sua carta de suicídio



Se gostou e quer copiar pode, no final só por favor mantenha os créditos se tiver autoria. Luandabela .(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´) «`'•.¸.*... *.¸.•'´»(¸.•` * * Beijos!!! * (`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸.*... *.¸Kaoma •'´»(¸.•` * (¸.•***

Nenhum comentário:

Counter

♥Luandabela Headline Animator

Postagens populares

Sexualidade

Sexualidade
Bar Aurora & Boteco Ferraz

Subscribe Now: Feed Icon

va